A escassez da água doce – Desentupidora SP

Algumas pessoas afirmavam no passado, e algumas ainda afirmam, que quando as ameaças de falta d’àgua começassem a surgir na mídia, nos anúncios das TVs e jornais, que estaríamos perto do fim do mundo. Bobagens à parte, não estamos perto do fim do mundo, mas, a situação não é nada animadora: estamos muito próximos do fim da água!

Sim, essa mesma água que abastece nossa casa, que chega à nossa torneira e nos supre em todos os sentidos, seja no banho, na limpeza da casa, na lavação de roupa, no ato de cozinhar, e depois arrumar a cozinha, está em grande risco. Quais são os motivos reais? Não sabemos, mas dentro eles, o desperdício é o mais vigente.

agua-doce-desentupidora-sp

Conheça o nosso portal de Desentupidoras em SP

Quantas vezes nos deparamos com um vazamento nas nossas ruas e nada fazemos. “Estamos longe de casa. Não há o que fazer”. Sim, este tem sido o pensamento de muita gente, mas as distribuidoras de água precisam saber, para comparecerem ao local, verificar os danos e corrigirem o problema de uma vez por todas.

Podemos ajudar?

Sim, e de várias formas! Uma torneira aberta numa dosagem menor consumirá muito menos água; descargas devem ser usadas com menos tempo de pressão no botão, pois quanto mais o pressionamos, mais água desce pelo vaso; evite banhos de banheiras, elas consomem muita água; evite horas embaixo do chuveiro, pois um bom banho deve durar no máximo 10 minutos. Economizando, todos terão água para o resto de suas vidas. Caso contrário, o sofrimento será geral. Faça sua parte!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *