A falta d’água em São Paulo – Desentupidora SP

A cidade de São Paulo tem enfrentado a pior crise de abastecimento de água dos últimos 84 anos. Enquanto não há a normalização dos níveis dos reservatórios devido as poucas chuvas, é preciso economizar para evitar que a falta de água em São Paulo se torne um problema mais grave para os moradores da cidade. Veja a seguir algumas dicas para enfrentar a crise de água.

Crise da água: fazer a nossa parte é preciso

Mais do que nunca, esse é o momento de se unir e enfrentar a crise de água juntos. Algumas iniciativas devem ser tomadas como consumidores conscientes e colocadas em prática com o apoio de toda família em casa.

Uma das ações é incentivar mudanças de hábito nas crianças pormeio de brincadeiras para que evitem de desperdiçar água em casa.


Pensando em soluções para a crise da água

Reunir a família para pensar juntos e colocar no papel ideias sobre ações que podem ser tomadas dentro de casa para enfrentar a crise de abastecimento de água. Propor medidas simples para que todos consigam contribuir, como banhos mais curtos e escovar os dentes com a torneira fechada.

Uma outra ideia é regar as plantas com a água da chuva e utilizar a água da máquina de lavar o quintal. Essas são pequenas atitudes que vão fazer toda a diferença no final do mês.

Consumo consciente de água

Por mais que seu bairro ou cidade não estejam enfrentando uma crise de abastecimento de água, é importante colaborar com a economia desse recurso vital. Essa atitude pode refletir no seu bolso, já que a Sabesp, empresa de abastecimento de água paulista, está oferecendo descontos na conta de água para as casas que reduzirem o consumo em até 20%.

Fonte: http://www.desentupidoramoderna.com.br

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *