Futuro do abastecimento de água no Brasil – Desentupidora SP

Não é a primeira vez que o Brasil sofre com a crise hídrica. Apesar do país ser um dos mais privilegiados quando o assunto é distribuição de água, a população vem enfrentando uma situação de escassez de água. A situação do sistema Cantareira em São Paulo é preocupante, mesmo com a quantidade de água tendo aumentado com chuvas de novembro de 2015.

Pesquisas desenvolvidas pela UNESCO mostram que a água encontrada no planeta é suficiente para o consumo atual que cresce cada vez mais, entretanto uma grande mudança de hábitos na gestão, compartilhamento e uso é necessária. Segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, a crise hídrica mundial está relacionada mais à má distribuição do que à disponibilidade.

futuro-do-abastecimento-de-agua-no-brasil-desentupidora-sp

Conheça o nosso portal de Desentupidoras em SP

Preocupação ambiental: tratamento de efluentes e economia de água

A sustentabilidade é a melhor resposta para o bloqueio que tem sido enfrentado, de modo a utilizar os recursos naturais oferecidos pela natureza de forma mais consciente e responsável. Pequenas ações no nosso cotidiano já podem representar uma grande mudança. Tomar banhos rápidos, não deixar a torneira aberta desnecessariamente e varrer a calçada em vez de jogar água são pequenas ações que contribuem para a economia de água.

Verificar o encanamento de casa é um detalhe importante. Vazamentos representam um custo maior com a conta de água e um grande desperdício de água. Fechar todas as torneiras e checar o hidrômetro é uma forma de descobrir se há vazamentos em casa.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *