Muita atenção antes de contratar uma desentupidora

Com o advento da internet, muitas pessoas conquistaram a autonomia para realizar desde pequenos consertos em roupas até manutenção em computadores. Entretanto, em alguns casos, tentar resolver o problema por conta própria pode agravar a situação que exige um auxílio profissional e especializado. O entupimento é uma dessas situações que apenas um profissional qualificado pode solucionar, mas antes da contratação de seus serviços e de uma desentupidora é importante conhecer um pouco mais a empresa. Confira abaixo itens que podem auxiliar você na hora de escolher a empresa de desentupimento para lhe prestar serviços.

  1. Reveja o orçamento

Pesquise muito bem os valores cobrados por diferentes desentupidoras e verifique se cobranças indevidas estão sendo feitas. Algumas desentupidoras agem de má fé, enganando o consumidor e cobrando um preço indevido pelos seus serviços. Mesmo que você precise de um serviço urgente, procure na internet ou peça aos amigos indicações de empresas de desentupimento confiáveis. Certifique-se também da garantia do serviço prestado, previsão de conclusão e se há contrato. Atitudes como essas evitam dores de cabeça no futuro.

  1. Dados essenciais da empresa

Antes de contratar a desentupidora, tenha em mãos o nome, CPNJ, telefone e endereço da mesma. Se possível, faça uma visita ao escritório. Esses dados também deverão constar no contrato. Desentupidoras que não fornecem esse tipo de informação podem tentar te oferecer um serviço duvidoso.

desentupidora

Visite o nosso portal Desentupidora SP

  1. Verifique todos os detalhes, inclusive os da visita

Muitas empresas de desentupimento costumam cobrar um valor pela visita para verificar o problema. Sendo assim, para evitar surpresas na hora de pagar pelo serviço, consulte com a desentupidora todos os detalhes com relação ao preço cobrado e defina o valor antes da conclusão do serviço, esclarecendo todas as dúvidas relacionadas ao orçamento.

    4.   Acompanhamento dos serviços

Mesmo que você seja leiga no assunto, pesquise sobre o problema que aconteceu. Faça também um acompanhamento durante todo o processo de desentupimento. Não hesite em perguntar ao técnico da desentupidora as dúvidas que tiver. Se após a conclusão do serviço o resultado não for satisfatório, você tem até 90 dias para reclamar no PROCON.

    5.   Leia o contrato com atenção

Há empresas de desentupimento que fornecem um contrato de prestação de serviços. Leia com atenção esse documento e tire dúvidas com a empresa sobre cláusulas que não lhe parecerem muito claras. Pergunte também sobre a garantia dos serviços.

    6.   Facilite o serviço

O documento da planta hidráulica do imóvel é um item que pode facilitar a realização do serviço, evitando erros e permitindo que seja feito em um menor tempo.

You may also like...

1 Response

  1. Ana Elisa disse:

    Nossa! Me esclareceu muito também… Obrigada,,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *